Apresentação

Esta página web acessível tem como objetivo trazer para a discussão reflexões pedagógicas sobre o uso das tecnologias como ferramenta pedagógica na escola. Esperamos seu reconhecimento e disponibilidade para socializações e trocas de experiências visando uma interatividade saudável nessa siciedade digital. Entendemos que contexto social requer dos educadores uma visão holística diante dos fatos do cotidiano, compentências técnicas e pedagógicas essenciais no desenvolvimento de uma educação de qualidade das novas gerações. Nessa trajetórica histórica, coloco-me como co-responsável frente aos desafios enfrentados pela educação, como direito inalienável a todo cidadão. José Antonio Aguiar Gama. Mestrando em “Tecnologias Digitais e Sociedade do Conhecimento” – UNED – Madrid / ES

Seja bem vindo!

Obrigado...

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Empresas criam consórcio para atender a América Latina em soluções de software livre

Seis empresas do Brasil, Venezuela, Porto Rico e Estados Unidos assinaram na tarde de hoje, durante o 7° Fórum Internacional Software Livre, em Porto Alegre, um acordo de cooperação para criar a Latinux, um consórcio de cooperação internacional. O acordo assinado hoje referenda as negociações iniciadas o Linux World Expo 2006, em Boston, EUA, e o Lacfree 2005, em Recife, Brasil.

Participam da Latinux as brasileiras Propus e Solis, as venezuelanas Corvus Latinoamerica e ISEIT, a norte-americana Alacos, e a porto riquenha Red Boricua. O consórcio prevê o fortalecimento e a formalização de uma entidade independente, visando impulsionar o desenvolvimento de soluções baseadas em software livre. As empresas participantes do projeto vão compartilhar o conhecimento, trocar experiências, promover o software livre e a cooperação de trabalho nas comunidades organizadas de software livre, além de dar suporte comercial local e regional umas às outras.

Leia a reportagem completa:

http://fisl.softwarelivre.org/7.0/www/indexf895.html?q=node/198

Nenhum comentário: