Apresentação

Esta página web acessível tem como objetivo trazer para a discussão reflexões pedagógicas sobre o uso das tecnologias como ferramenta pedagógica na escola. Esperamos seu reconhecimento e disponibilidade para socializações e trocas de experiências visando uma interatividade saudável nessa siciedade digital. Entendemos que contexto social requer dos educadores uma visão holística diante dos fatos do cotidiano, compentências técnicas e pedagógicas essenciais no desenvolvimento de uma educação de qualidade das novas gerações. Nessa trajetórica histórica, coloco-me como co-responsável frente aos desafios enfrentados pela educação, como direito inalienável a todo cidadão. José Antonio Aguiar Gama. Mestrando em “Tecnologias Digitais e Sociedade do Conhecimento” – UNED – Madrid / ES

Seja bem vindo!

Obrigado...

terça-feira, 18 de março de 2008

Evolução

Que estamos no século 21 eu já sei
Mas quero confirmar as coisas que sempre sonhei
No mundo de hoje há uma nova geração
Mas que muita gente desconhece, sem razão.

Mas eu sei que vou conseguir, eu vou chegar lá
Vou subir, mais alto que todos, ninguém vai segurar
A evolução chegou em nossa vida
A computação chegou na minha escola
Isso vai melhorar o nosso aprendizado
Temos que nos preparar, com esse mundo globalizado

A procura de empregos está cada vez mais acirrada
Quem tem mais conhecimento, é quem ganha esta parada
Saber mexer num computador te prepara para o futuro
Porque só os fortes sobreviverão no mundo

Se liga no toque que eu vou dar
Se você quer ser alguém na vida, é melhor você estudar
O mundo está evoluindo, já dar pra notar
Telefone fixo já era, agora a moda é o celular

Viver de pai e mãe, isso já não cola
Se você ficar esperto, o mundo te devora

Rickson Rodrigues de Sousa
Aluno da 8ª A- EM “Reinaldo Alves Costa” – Ponte Nova / MG

Nenhum comentário: